Tutorial de Como Criar Pet no seu servidor
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Tutorial de Como Criar Pet no seu servidor
IMPORTANTE SABER:
- Para abrir o arquivo com o bloco de notas clique com o botão direito vá em "abrir com" e selecione o bloco de notas.
- Cada vírgula equivale a uma coluna.
- Todo este processo está sendo feito no client.
1) Antes de tudo vamos criar um novo item, vá em \local\common\table e abra o arquivo item.csv:
Código:
20000,NOME,,,50,,,5,,,,,,,,,,,,,1,1,,1,0,0,1,,1,,2,,1,1,0,,0,,,1000,,,,,,,,,,,,,,,,,20000,,,,,,,,,,,use_begin,use_loop,use_end,,2,1,0,,,,,,,1500,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,-1,ic_it032,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,0,1
Colunas a serem editadas:
Coluna 2: O nome do item, no caso o pet.
Coluna 81: O tempo para o pet ser sumonizado. No exemplo é: 1500
Coluna 57: O npc que o pet vai puxar. No exemplo é: 20000 (Utilize um id que não exista)
Coluna 109: O ícone do pet. No exemplo: ic_it032 (Se você quer mudar o ícone do pet vá até a pasta ui e crie um novo ícone.)
2) Agora criaremos o npc. Como vocês viram o o npc que o item está puxando é 20000, então criaremos o 20000
Código:
20000,NOME,$L:npc_20000$,1,3,,20000,0,,,100,10,,,,0,,,,243,120,0,23,14,244,20,,,,,244;244;244;244;244,60,120,3,105,18,2200,0.5,,,0.1;0;0;,,,,,,,,,,,,,,,,,,8000,1
Agora vamos editar as colunas:
Coluna 1: O Id do npc
Coluna 2: Nome do server
Coluna 3: É o nome que o npc vai pegar da message_table.csv. No caso é o 20000
Coluna 7: Model do pet no caso é 20000. É o que faz o pet aparecer.
Coluna 59: É o buff que o pet vai dar.
3) Agora criaremos o model do pet, é o que faz com que o pet apareça. Vá em \local\common\table e model.csv
O model do nosso npc é 20000.
Código:
20000,Nome,$L:pet20000$,0,0.8;0.8;0.8,1,pet021,,,,,5,,,,,,,,,,,,,,15,1,60,1,,,1,ic_pet009,,,1,
Editando as colunas:
Coluna 1: O Id que você utilizou em todos os outros arquivos, no caso 20000.
Coluna 2: Nome do server
Coluna 3: É o nome do pet, que no caso é $L:pet20000$
Coluna 7: É o eva que o arquivo puxará para dar a textura.
Coluna 33: É o ícone.
4) Criaremos o buff do pet. Vá no arquivo effect.csv
Código:
20000,Nome,122,1,,,1,1,,1,,,,,1,,,,,,,,,,,,,,,,,1,10,IsMyMaster=1,,,,,,,,"AddMasterEffect(1209,SelfLevel);AddMasterEffect(1210,2+(SelfLevel+SelfLevel*MasterBaseHp*0.001)/2)",,,0,0,15000,,,,,,,,,,,,,,,ic_it032,,,0
Editando as colunas:
Coluna 1: Id do effect, coloquem sempre o mesmo id, no caso 20000.
Coluna 2: Nome do server.
Coluna 42: Esta coluna são os buffs, no caso ali é defense e hp recovery. Se você quer que o pet dê mais hp, você edita 1210,2+ coloque 1210,7+. Só mude o último número, assim alterarás quantos de hp o pet dará.
5) Criar npc_rebirth, se não alguns buffs não pegarão no seu pet. Vá em npc_rebirth.csv
20000,NOME,20000,noncombatant_pet,,30,,0,0,,,,0,0,,100,800,100,1,,,,,
Editando as colunas
Coluna 1: Id do rebirth, no caso 20000. O id não pode repetir.
Coluna 2: Nome do server.
Coluna 3: Coloque o id. No caso 20000.
Bom galera, seguindo esse tutorial certinho você conseguirá criar com certeza
by GM: AngelOfLight
- Para abrir o arquivo com o bloco de notas clique com o botão direito vá em "abrir com" e selecione o bloco de notas.
- Cada vírgula equivale a uma coluna.
- Todo este processo está sendo feito no client.
1) Antes de tudo vamos criar um novo item, vá em \local\common\table e abra o arquivo item.csv:
Código:
20000,NOME,,,50,,,5,,,,,,,,,,,,,1,1,,1,0,0,1,,1,,2,,1,1,0,,0,,,1000,,,,,,,,,,,,,,,,,20000,,,,,,,,,,,use_begin,use_loop,use_end,,2,1,0,,,,,,,1500,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,-1,ic_it032,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,0,1
Colunas a serem editadas:
Coluna 2: O nome do item, no caso o pet.
Coluna 81: O tempo para o pet ser sumonizado. No exemplo é: 1500
Coluna 57: O npc que o pet vai puxar. No exemplo é: 20000 (Utilize um id que não exista)
Coluna 109: O ícone do pet. No exemplo: ic_it032 (Se você quer mudar o ícone do pet vá até a pasta ui e crie um novo ícone.)
2) Agora criaremos o npc. Como vocês viram o o npc que o item está puxando é 20000, então criaremos o 20000
Código:
20000,NOME,$L:npc_20000$,1,3,,20000,0,,,100,10,,,,0,,,,243,120,0,23,14,244,20,,,,,244;244;244;244;244,60,120,3,105,18,2200,0.5,,,0.1;0;0;,,,,,,,,,,,,,,,,,,8000,1
Agora vamos editar as colunas:
Coluna 1: O Id do npc
Coluna 2: Nome do server
Coluna 3: É o nome que o npc vai pegar da message_table.csv. No caso é o 20000
Coluna 7: Model do pet no caso é 20000. É o que faz o pet aparecer.
Coluna 59: É o buff que o pet vai dar.
3) Agora criaremos o model do pet, é o que faz com que o pet apareça. Vá em \local\common\table e model.csv
O model do nosso npc é 20000.
Código:
20000,Nome,$L:pet20000$,0,0.8;0.8;0.8,1,pet021,,,,,5,,,,,,,,,,,,,,15,1,60,1,,,1,ic_pet009,,,1,
Editando as colunas:
Coluna 1: O Id que você utilizou em todos os outros arquivos, no caso 20000.
Coluna 2: Nome do server
Coluna 3: É o nome do pet, que no caso é $L:pet20000$
Coluna 7: É o eva que o arquivo puxará para dar a textura.
Coluna 33: É o ícone.
4) Criaremos o buff do pet. Vá no arquivo effect.csv
Código:
20000,Nome,122,1,,,1,1,,1,,,,,1,,,,,,,,,,,,,,,,,1,10,IsMyMaster=1,,,,,,,,"AddMasterEffect(1209,SelfLevel);AddMasterEffect(1210,2+(SelfLevel+SelfLevel*MasterBaseHp*0.001)/2)",,,0,0,15000,,,,,,,,,,,,,,,ic_it032,,,0
Editando as colunas:
Coluna 1: Id do effect, coloquem sempre o mesmo id, no caso 20000.
Coluna 2: Nome do server.
Coluna 42: Esta coluna são os buffs, no caso ali é defense e hp recovery. Se você quer que o pet dê mais hp, você edita 1210,2+ coloque 1210,7+. Só mude o último número, assim alterarás quantos de hp o pet dará.
5) Criar npc_rebirth, se não alguns buffs não pegarão no seu pet. Vá em npc_rebirth.csv
20000,NOME,20000,noncombatant_pet,,30,,0,0,,,,0,0,,100,800,100,1,,,,,
Editando as colunas
Coluna 1: Id do rebirth, no caso 20000. O id não pode repetir.
Coluna 2: Nome do server.
Coluna 3: Coloque o id. No caso 20000.
Bom galera, seguindo esse tutorial certinho você conseguirá criar com certeza
by GM: AngelOfLight
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Data de inscrição : 06/04/2012
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